A Paraíba o tempo todo  |

Cursos de verão são ofertados nas universidades da Coreia do Sul

Para embarcar nessa experiência é necessário ter o inglês fluente

Algumas universidades coreanas oferecem cursos de verão para você aprender a língua,
vivenciar a cultura do país ou estudar qualquer outra disciplina de sua escolha. Esse é o caso da SungKyunKwan University, mais conhecida como SKKU. Você é um apaixonado pelo K-pop (gênero musical originado na Coreia do Sul) e por tudo que envolve a cultura de lá? Esse é o seu momento.

A SKKU é uma das instituições de ensino superior mais importantes da Coreia do Sul. Fundada em 1390, ela tem uma opção que desperta o interesse de muitos estudantes internacionais: o Semestre de Verão Internacional – curso de quatro semanas que atrai não só estudantes de todas as partes do mundo, como também, professores estrangeiros.

Os cursos sempre acontecem entre os meses de junho e julho, com variadas disciplinas nas áreas de Negócios e Gestão, Engenharia e Ciências da Computação, Economia, Ciências Sociais, Ciências de Dados e Física e Língua e Estudos Coreanos. Todas as aulas são ministradas em inglês e cada disciplina equivale a três créditos acadêmicos. Cada estudante só pode cursar, no máximo, três delas por programa.

Uma disciplina custa KRW 1.400.000 – aproximadamente R$ 4.700 e, para duas ou três
disciplinas, o valor é KRW 2.400.000 – aproximadamente R$ 8.160, mais uma taxa de inscrição.

A universidade também oferece opções de dormitórios para os estudantes internacionais dentro do campus. As inscrições acontecem sempre em janeiro pelo site do ISS.

Para embarcar nessa experiência é necessário ter o inglês fluente. E, como as inscrições só começam em janeiro, existe bastante tempo para se preparar até lá. Para isso, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa já beneficiou 1 milhão de estudantes com suas bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, para cursos de idiomas. Acesse o site do programa e confira as oportunidades.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe