Foto: Angélica Gouveia
O curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conquistou o conceito máximo (nota 5) na mais recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizada em 2025. A informação foi divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação da instituição.
A avaliação foi conduzida de forma presencial por comissões do MEC no mês de julho e levou em conta critérios como infraestrutura, organização didático-pedagógica e qualificação do corpo docente. Também foram analisados documentos e realizadas entrevistas com professores, estudantes e técnicos administrativos.
Anteriormente avaliado com conceito 3, o curso de Medicina passou por um processo de reestruturação que incluiu a implementação de um novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC). As melhorias resultaram em um conceito contínuo de 4,9, muito próximo da pontuação máxima e garantiram o conceito final na faixa 5, a mais alta na escala do MEC.
Além de Medicina, os cursos de Gestão Pública e Ciências Atuariais também receberam nota máxima na avaliação. Já os cursos de Ciências Biológicas e Psicopedagogia obtiveram conceito 4. As visitas das comissões avaliadoras ocorreram no mês de junho.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi reconhecida nacionalmente ao vencer o Prêmio Unale Assembleia…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…
Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…