A Paraíba o tempo todo  |

Coronavirus: 4 cursos online gratuitos da UTFPR para fazer durante a quarentena

UTFPR liberou 4 cursos online gratuitos e você pode fazer durante a quarentena do Coronavirus e o melhor: com certificado de conclusão

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é uma instituição de ensino técnico e superior, a UTFPR é a primeira universidade federal brasileira especializada no ensino tecnológico. O ensino, a pesquisa e a extensão são promovidas de forma interligada a partir de valores como ética, sustentabilidade, produtividade e inovação. Conta com mais de 31 mil alunos.

A Universidade está com inscrições abertas para 4 cursos online gratuitos que contam com parceria com a multinacional Cisco Networking Academy. Todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de dar um upgrade no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

Com a pandemia do Coronavirus no Brasil, a metodologia de ensino à distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Cursos online gratuitos UTFPR

  1. Conecte-se: apresenta os fundamentos da computação e as habilidades de navegação na Internet;
  2. Internet das coisas: saiba como a Internet das Coisas (IoT) e a transformação digital das empresas agregam valor comercial e novas oportunidades de emprego. O curso oferece um resumo dos conceitos e desafios principais relacionados à transformação digital. O curso aborda a evolução da Internet e a forma como a interconexão de pessoas, processos, dados e coisas está transformando todos os setores;
  3. Introdução a Cibersegurança: aborda o amplo tópico de segurança digital de forma relevante para você. Saiba como proteger sua privacidade e dados pessoais on-line e nas mídias sociais e entenda por que cada vez mais os empregos na área de TI exigem percepção e compreensão da segurança digital;
  4. Empreendedorismo: o curso de Empreendedorismo usa estudos de caso online e interativos para mostrar como aplicar habilidades de tecnologia de rede com o objetivo de começar uma empresa ou progredir em sua carreira.
Inscrições

Para se inscrever, será necessário cadastrar na plataforma de cursos online da UTFPR, você poderá acessar: [Nesse link]

 

Humberto Júnior com Estágio Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe