A Paraíba o tempo todo  |

Coperve divulga quarta lista do PSS

Coperve divulga quarta lista do PSS hoje

Sai hoje a quarta lista de candidatos classificados e remanejados no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2010 da Universidade Federal da Paraíba. De acordo Harley Paiva Marques, da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) esta é a última lista prevista no calendário da instituição. No entanto, se sobrar um número de vagas considerável, uma nova lista poderá ser lançada. A previsão é que o resultado esteja disponível no site da Coperve (www.coperve.ufpb.br) esta manhã.

Na lista haverá candidatos remanejados de período, que fizeram reopção de curso e candidatos classificados. Os aprovados deverão fazer o cadastramento obrigatório na próxima terça e quarta-feira ou perderão a vaga.

O presidente em exercício da Coperve não informou quantos candidatos deverão ser chamados na quarta lista. “A Codesc (Coordenação de Escolaridade) ainda vai nos passar a relação dos alunos que efetuaram o cadastro na última chamada”, justificou.
O PSS 2010 da UFPB ofereceu 7.155 vagas, incluindo as do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Cerca de 34 mil candidatos fizeram as provas pra disputar uma vaga.

Seminário é adiado

O seminário de avaliação da aplicação das provas do PSS em 2010 foi adiado para a primeira quinzena de abril. A discussão vai reunir professores do ensino médio de escolas públicas e privadas e professores responsáveis pela avaliação das provas. De acordo com o professor Harley Paiva, este ano a discussão deve girar em torno do novo programa do exame da 1º série do ensino médio, aplicado no último vestibular.
“Este ano, as três séries terão mudanças, seguindo as diretrizes curriculares de 2010. Não são mudanças de conteúdo, mas na elaboração das questões, que vai avaliar melhor as competências e habilidades dos candidatos”, explicou o professor. A reunião deve acontecer em um dos auditórios do campus I da UFPB, mas ainda não há dia, hora e local confirmados.

UEPB não usará Enem

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) descartou a utilização do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso no Vestibular 2011. O Exame não será considerado já que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) só deverá realizar as provas no mês de novembro e o Vestibular da UEPB será na primeira semana de dezembro, nos dias 5 e 6, o que causará “choque” de datas.
“Se a UEPB fosse utilizar o resultado do Enem, nós iríamos atrasar todo o calendário escolar da Universidade, pois vamos ter a realização do Vestibular três semanas após o Enem, e a divulgação está prevista para o início de janeiro. Já as aulas devem começar em fevereiro. Acredito que no próximo ano essa problema já esteja resolvido”, declarou.

O Vestibular deverá ter algumas mudanças. Dentre elas está a realização das inscrições apenas pela internet e a aplicação das provas em dois dias. Em contrapartida, haverá aumento no número de questões no total e redução no número de quesitos por matérias.
As inscrições para a dispensa do pagamento da taxa do Vestibular começam em abril. Em junho começam também as inscrições para o vestibular 2011 em datas a serem definidas.

 

Jornal Correio

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe