Categorias: Educação

Coperve: aulas de 2013.1 só em maio; 40% das vagas são do ENEM

PUBLICIDADE

 O Professor João Lins, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) informou que o início das aulas do período 2013,1 vai ocorrer em maio. A mudança do calendário é em conseqüência da última greve ocorrida na instituição.

Ainda sobre o PSS, Lins afirmou que as mudanças ocorridas no calendário, com a nova abertura de prazo para inscrição não causarão nenhum contratempo aos vestibulandos, já que foi necessário abrir o prazo por conta da nova legislação sobre cotas.

Atualmente 40% das vagas oferecidas para ingresso na UFPB ocorrem por meio de avaliação das notas do ENEM e 60% pelas notas do PSS.

“Ainda utilizaremos o PSS como forma de ingresso no vestibular 2014 com as mesmas proporções do de 2013.”, afirmou João. No entanto, o presidente lembrou que os critérios para a utilização das notas do ENEM ainda não foram estipulados para 2015. "Não sei como será", finalizou.

 

 

Paraiba.com

Últimas notícias

Tovar eleva projeção e estima MDB com até nove cadeiras na ALPB

Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Tovar Correia…

6 de abril de 2026

Lucas Ribeiro destaca perfil dos novos secretários e se mantém focado na gestão

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), realizou nesta segunda-feira (6) a cerimônia de posse…

6 de abril de 2026

Após trocar PT pelo Republicanos, Luciano Cartaxo reforça prioridade: “Trabalhar a reeleição como deputado estadual”

Após trocar o PT pelo Republicanos, o deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano…

6 de abril de 2026

Jackson Macedo critica estratégia do PT e diz que saída de Cartaxo expõe erro da direção

O ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, fez duras críticas à condução interna…

6 de abril de 2026

Paraíba entra em alerta máximo: Inmet prevê chuvas intensas e risco de alagamentos e deslizamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de acumulado de chuva válidos para…

6 de abril de 2026

“Saída de Cartaxo foi no apagar das luzes e pegou o PT de surpresa”, diz Cida Ramos

A presidente estadual do PT da Paraíba, Cida Ramos, afirmou, durante entrevista nesta segunda-feira (06),…

6 de abril de 2026