Categorias: Educação

Convênio beneficia alunos da UFPB

PUBLICIDADE

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba poderão usufruir do novo acordo firmado entre a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander, por meio da Divisão Global Santander Universidades. Esse acordo vai distribuir 960 bolsas de mobilidade nacional entre as 62 universidades conveniadas à Andifes.

Por meio da iniciativa, alunos do norte do País, por exemplo, poderão realizar parte do seu curso em uma instituição federal do sul ou sudeste e vice-versa. Isso proporciona aos universitários uma experiência rica em conhecimento de realidades e técnicas diferentes da que está habituado, tendo como consequência um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho.

 

A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença do presidente mundial do Grupo Santander, Don Emilio Botín, do presidente da Andifes, Reitor Jesualdo Pereira Farias e demais convidados. No encontro, Emilio Botín destacou o papel de estratégico da Andifes para o desenvolvimento das instituições de ensino superior federais e a importância da participação da entidade, por meio de seus reitores, no III Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado em julho de 2014, na cidade do Rio de Janeiro.

 

O acordo faz parte do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades, que está ancorado em quatro pilares fundamentais: mobilidade nacional e internacional, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da educação, alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

As atividades da Divisão Global do Santander Universidades são o eixo da atuação social do Banco Santander e permitem manter uma aliança estável com mais de 1.040 convênios com universidades de todo o mundo, sendo 441 parceiras somente no Brasil. Desde a sua criação, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo, e estão previstos mais 900 milhões até 2015. Já foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições: alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024