Categorias: Educação

Concurso da PM: Semob reforça linhas de ônibus neste domingo

PUBLICIDADE

 A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai reforçar as linhas de transporte coletivo neste domingo (10) em virtude da realização do concurso público para a Polícia Militar (PM) e Bombeiro Militar (BM). O aumento no número de viagens será durante toda a manhã e início da tarde, até as 14h. Com a medida, a Semob pretende facilitar o deslocamento dos candidatos ao seu local de prova.

 

O reforço nas linhas que operam no domingo representa um acréscimo de 20% no número de viagens que normalmente são realizadas neste dia, o que irá possibilitar mais tranquilidade aos candidatos que utilizarem o transporte público. A Semob recomenda que as pessoas inscritas no concurso prefiram o ônibus ao veículo particular, pois não haverá dificuldade para o deslocamento. Também recomenda que saiam mais cedo de casa.

As provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão realizadas em 78 locais de prova nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Os candidatos devem ficar atentos às orientações da comissão organizadora para não serem prejudicados. As provas começam às 13h30, mas o portões fecham às 13h.

Orientações

O candidato deve levar documento original de identidade, caneta azul ou preta, lápis e borracha. É proibido entrar nos locais de prova com celular, câmera fotográfica ou qualquer outro aparelho de transmissão e recepção de sinais, nem desligados. O candidato que for flagrado portando celular no local de prova será automaticamente eliminado do concurso. Não será disponibilizado nenhum tipo de envelope para guardar os aparelhos.

O concurso oferece 600 vagas para soldado e recebeu mais de 58 mil inscrições. As provas de domingo (10) correspondem à primeira fase do concurso, que tem outras quatro etapas: psicológica, avaliação de saúde, física e social. São 78 locais de provas distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Os candidatos podem consultar os locais de prova pelo site www.ibfc.org.br , através do número de inscrição ou CPF.

 

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024