Categorias: Educação

Comissão eleitoral realizará novas eleições para diretores do Lyceu

A Comissão Permanente de Acompanhamento de Processos Eleitorais nas escolas da rede estadual de ensino constatou irregularidade nas eleições realizadas em novembro de 2010 para diretor nas escolas estaduais Lyceu Paraibano e Profa. Olivina Olívia Carneiro da Cunha. “A Comissão Permanente de Acompanhamento de Processos Eleitorais nas escolas da rede estadual de ensino, que rege estas eleições desde 2006, constatou irregularidades nas eleições realizadas no Lyceu Paraibano e no Olivina Olívia e, em função disso, serão realizadas novas eleições”, detalhou o secretário da Educação, Afonso Scocuglia.

Nesta quinta-feira (9), foram publicados no Diário Oficial os nomes dos novos diretores e vice-diretores que assumirão interinamente as escolas. Para a escola Olivina Olívia, foram nomeados Fábio Alberto Dias para diretor e Joelson Machado de Albuquerque e Denise Cristina Pereira da Silva para vice-diretores. Para o Lyceu Paraibano, foi nomeada para diretora Maria Eliane Vasques de Figueiredo e Rosilene Meneses da Silva e Walquíria Cybelle Fernandes dos Santos para vice-diretoras. “Os novos diretores ficarão interinamente, por um curto espaço de tempo, até que realizemos as novas eleições”, afirmou o secretário Scocuglia.

De acordo com Normando Araújo de Sá, presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento de Processos Eleitorais nas escolas da rede estadual de ensino, a irregularidade constatada está fundada no artigo 16 da Portaria 978 de 05 de maio de 2006, que define o horário de votação como sendo das 8h às 17h, nas escolas que não funcionam no turno da noite, e de 8h às 22h nas escolas que funcionam no turno da noite.

“Em razão das irregularidades constatadas, a Comissão se reuniu e decidiu realizar um único processo eleitoral que abrangesse todas as escolas cujas eleições foram anuladas por irregularidades decorrentes do processo eleitoral de novembro de 2010 e de abril de 2011 e também para as próximas eleições, de novembro de 2011. Assim sendo, no início do mês de outubro, divulgaremos o edital e trinta dias após a publicação serão realizadas as eleições”, concluiu Normando Sá.

A Comissão Permanente de Acompanhamento de Processos Eleitorais nas escolas da rede estadual de ensino é formada por um membro da Gerência de Acompanhamento da Gestão Escolar da Secretaria da Educação, um membro da Gerência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, dois membros do setor de Atos da Secretaria da Educação, um representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e um representante da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP).

 

 

Secom-PB

Últimas notícias

Apoio direto de Lula fortalece Hugo Motta e amplia projeção nacional do presidente da Câmara

Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…

6 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…

6 de fevereiro de 2026

Ruy evita definição para governo, mas declara voto em Veneziano e Nabor para o Senado

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…

6 de fevereiro de 2026

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção será coordenado pelo MPPB nos próximos dois anos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…

6 de fevereiro de 2026

INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana com vagas em JP e CG

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…

6 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro descarta saída antecipada de João Azevêdo e confirma troca no Governo apenas em abril

As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…

6 de fevereiro de 2026