A Paraíba o tempo todo  |

CMJP celebra 10 anos de criação do Campus V da UEPB em JP

 A sede atual do Campus V da UEPB está localizada na Escola José Lins do Rego, no bairro do Cristo Redentor, e o polo de educação à distância funciona na Avenida Coremas, no Centro

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai comemorar, no próximo dia 8 de setembro, os 10 anos de criação do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em João Pessoa. De acordo com o Cerimonial da Casa, a sessão solene, proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 10h.

 

“Neste ano, o Campus V da UEPB, em João Pessoa, completa 10 anos de existência com uma exposição de projetos e atividades que visam a mostrar à comunidade parte das iniciativas desenvolvidas ao longo desse período. Sendo assim, é oportuno e imprescindível comemorar essa grande conquista, pois o Campus V cumpre com eficiência seu mister na formação e na difusão do conhecimento, sendo uma das peças fundamentais em nosso Município para formação e aperfeiçoamento dos profissionais”, justificou Marmuthe.

Breve histórico

 

Criado em 2006, após a conquista da autonomia financeira que viabilizou a expansão da UEPB, o Campus V – Ministro Alcides Carneiro trouxe para o litoral do Estado cursos pioneiros e formações com o intuito de atender a uma demanda local, como os bacharelados em Arquivologia, Relações Internacionais e Ciências Biológicas.

 

A sede atual do Campus V da UEPB está localizada na Escola José Lins do Rego, no bairro do Cristo Redentor, e o polo de educação à distância funciona na Avenida Coremas, no Centro, oferecendo cursos de graduação em Letras e Geografia, voltados aos professores da rede pública de ensino (estadual e municipal), inscritos no Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal; e as graduações em Administração Pública e em Pedagogia, esta última presencial, com aulas aos sábados.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe