Cícero autoriza obras de reforma, ampliação e modernização da Escola Celso Furtado, que vai abrir 320 novas vagas

PUBLICIDADE

A Escola Celso Furtado, no bairro João Paulo II, é mais uma unidade de ensino que vai entrar no padrão de qualidade da gestão municipal. A ordem de serviço para início das obras de reforma, modernização e ampliação, que vão possibilitar a abertura de 320 novas vagas na unidade, foi assinada na manhã desta terça-feira (5), pelo prefeito Cícero Lucena, que, na solenidade, disse que a Prefeitura vai continuar avançando na melhoria das escolas, na inclusão de alunos com deficiência e oferendo o melhor aprendizado.

“Esse desafio, mas também as conquistas que têm nos alimentado, tem fortalecido e demonstrado que estamos no caminho certo, seja no processo pedagógico, na tecnologia, na arte e na cultura – nós estamos dando oportunidade as crianças que buscam na escola pública municipal uma garantia de uma perspectiva de um futuro melhor – para eles e para os seus familiares”, afirmou o prefeito.

Serão investidos 4,8 milhões para requalificar da Escola Celso Furtado, que funciona em tempo integral. Entre as melhorias estão previstas a construção de um novo bloco com oito salas de aula, banheiros, reforma do ginásio, uma passarela, modernização da fachada, recuperação do reservatório, revisão e substituição de esquadrias, novo projeto elétrico, com subestação, casa de gás e de lixo, climatização, substituição dos pisos e adequação da acessibilidade.

A secretária de Educação e Cultura, Américo Castro, afirmou que a Escola Celso Furtado também vai ganhar Espaço Make, Sala Google e equipamentos de tecnologia, que são inovações que a Prefeitura está levando para todas unidades reformadas. Essa é a de número 69 com ordem de serviço assinada.

“Tudo isso para que os meninos possam criar. Essa também será a escola da escolha, onde os alunos são protagonistas das suas ações. Aqui eles chegam de manhã cedo, têm o lanche, o almoço, o lanche novamente e todo o aparato tecnológico desse novo modelo de tempo integral. E essa melhoria da infraestrutura era esperada há muito tempo pelas gestoras da escola, pela comunidade escolar e, com certeza, os alunos vão avançar ainda mais”, afirmou a secretária.

A gestora da Escola Celso Furtado, Iponeide Pereira, disse que entre as muitas melhorias, os espaços pedagógicos vão ampliar as perspectivas de ensino na unidade. “É uma situação diferenciada, com a implantação desse novo modelo da Prefeitura. Muito bom para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças. A reforma, essa nova estrutura só vão contribuir ainda mais com tudo isso”, afirmou a gestora.

Ainda participaram da solenidade o deputado estadual, João Gonçalves, os vereadores Luiz Flávio e Marmuthe Cavalcanti, e os secretários municipais Rubens Falcão (Infraestrutura), Thiago Diniz (Participação Popular), além dos executivos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025