A Paraíba o tempo todo  |

Cendac abre inscrições para cursos

 O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) abriu inscrições para o curso profissionalizante de Cabeleireiro e Auxiliar Administrativo, em Campina Grande. Serão oferecidas 40 vagas.

 

As inscrições serão realizadas na sede do Cendac, em Campina Grande, das 8h às 11h, no período da manhã, e das 14h às 17h, no período da tarde. Os interessados devem comparecer com a cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP. Para os interessados no curso de Cabeleireiro, é necessária a apresentação da declaração ou certificado de conclusão do ensino fundamental, já para os que desejam vaga no curso de Auxiliar Administrativo, o aluno deve comparecer com a declaração ou certificado de conclusão do ensino médio. Todos de escola pública.

 

As vagas serão preenchidas pelos primeiros 40 candidatos, desde que estejam de acordo com os requisitos para inscrição. Os alunos serão divididos em duas turmas. A inscrição e o curso são gratuitos, os alunos selecionados receberão todo material didático, terão aulas teóricas e práticas e, ao final do curso, receberão certificado da Lotep/Cendac.

 

“O momento que o nosso estado está vivenciando mostra que a educação, o ensino, tem a responsabilidade de colocar qualquer cidadão em um lugar de destaque. Costumo dizer que o indivíduo é responsável pelo seu próprio crescimento e é desta forma que queremos impulsionar as pessoas da nossa sociedade a evoluírem, promovendo a capacitação através da nossa instituição”, destacou a coordenadora do Cendac em Campina Grande, Emanuelle Mabrinni.

 

A sede do Cendac, em Campina Grande, fica na Rua Padre Ibiapina, 114, Centro. Mais informações pelo telefone: (83) 3322-3109.

A parceria Cendac/Lotep, para este ano, beneficiará aproximadamente 300 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social em cinco municípios do Estado. Nesses três anos, foram entregues cerca de 800 certificados.

Em 2013, na Capital, a ONG já capacitou mais de 250 jovens e adultos. A meta para este ano é dobrar o número de 2012, quando foram entregues aproximadamente 4000 certificados profissionalizantes em 55 cidades da Paraíba.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe