Por pbagora.com.br

Ao participar de mais um debate entre as chapas que disputam a eleição para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, a candidata à Reitora, professora Célia Regina Diniz, reafirmou a intenção da Chapa 2 #UEPBForte em manter diálogo permanente com a comunidade universitária para a construção de políticas eficientes em toda a Instituição. O encontro entre os postulantes aconteceu na noite desta terça-feira (13), foi promovido pela Comissão Eleitoral, responsável pela consulta on-line, e teve transmissão pelo Canal Rede UEPB no YouTube.

Célia Regina demonstrou mais uma vez que é a mais preparada para conduzir os destinos da UEPB pelo quadriênio 2021/2024. Ela apresentou propostas, respondeu perguntas dos candidatos e da comunidade universitária e demonstrou segurança e conhecimento profundo da Universidade. Serena e equilibrada, ela defendeu com firmeza a autonomia financeira da UEPB como necessária para garantir o cumprimento social da missão da Instituição e indagou os concorrentes sobre temas como autonomia universitária, política de valorização dos servidores e internacionalização.

Professora Célia destacou que sua gestão com a professora Ivonildes será pautada no diálogo permanente com toda a comunidade universitária e em uma luta incansável em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, comprometida com a construção de uma universidade mais justa e igualitária. Célia garantiu que vai continuar construindo políticas universitárias que assegurem a eficiência, a sustentabilidade e a responsabilidade na administração dos recursos. “Faremos políticas que favoreçam as relações éticas, as relações transparentes entre todos e entre todas. Construiremos, coletivamente, políticas que promovam a inclusão, a diversidade e estimulem a produção e a divulgação da cultura”, destacou Célia.

Respondendo perguntas vinda dos docentes, a professora destacou as políticas para continuar aproximando a Universidade da sociedade e lembrou que a Instituição já desenvolve inúmeras ações que transformam o conhecimento científico em ações que efetivamente ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela citou os inúmeros projetos e programas de extensão que ganharam força na atual gestão e que mobilizam alunos e professores das diversas áreas do conhecimento.

Ao ser indagada sobre as medidas pós-pandemia, professora Célia lembrou que a UEPB saiu à frente das demais instituições e, pensando na vida e na integridade de toda a comunidade, adotou medidas para evitar o contágio pelo vírus. Nesse sentido, ela enfatizou que, desde o início do cenário de pandemia, a UEPB seguiu os protocolos oficiais de segurança, pensando nos técnicos, professores e alunos. Ela reforçou que a Instituição já está se preparando para estruturar e regulamentar o regime híbrido de trabalho remoto e presencial, com a flexibilização da jornada de trabalho.

Célia ainda destacou que o Grupo de Trabalho Covid-19 está se preparando para o retorno das aulas e reforçou que, a partir do trabalho do Comitê de Crise, a UEPB já está adquirindo Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva e se preparando para o pós-pandemia, adequando os espaços para que não haja risco para a comunidade.

Durante o debate, Célia garantiu ainda que implantará uma política preventiva de cuidado e bem-estar do servidor. Ela lembrou que dentro da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da qual é pró-reitora, já existe um trabalho voltado à saúde do servidor, porém, sua gestão vai ampliar essas atividades para todos os câmpus e fortalecerá as políticas de saúde física e mental do servidor.

Ao encerrar sua participação no debate, professora Célia reafirmou as propostas da Chapa 2 e assumiu o compromisso de sempre atuar de forma justa, comprometida, transparente e aberta ao diálogo com todos. Ela garantiu que vai propor a atualização dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs) e seu cumprimento irrestrito, bem como negociar com o governador João Azevedo o desbloqueio das progressões dos servidores, honrando os retroativos.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso premiará melhores redações de inscritos no Enem

Estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o país podem participar A 45° edição do Concurso de Redação desenvolvido pelo Instituto Aipi, em pareceria com a rede Sincroniza…