A Paraíba o tempo todo  |

Célia Regina garante diálogo permanente para construção de políticas eficientes na UEPB

Ao participar de mais um debate entre as chapas que disputam a eleição para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, a candidata à Reitora, professora Célia Regina Diniz, reafirmou a intenção da Chapa 2 #UEPBForte em manter diálogo permanente com a comunidade universitária para a construção de políticas eficientes em toda a Instituição. O encontro entre os postulantes aconteceu na noite desta terça-feira (13), foi promovido pela Comissão Eleitoral, responsável pela consulta on-line, e teve transmissão pelo Canal Rede UEPB no YouTube.

Célia Regina demonstrou mais uma vez que é a mais preparada para conduzir os destinos da UEPB pelo quadriênio 2021/2024. Ela apresentou propostas, respondeu perguntas dos candidatos e da comunidade universitária e demonstrou segurança e conhecimento profundo da Universidade. Serena e equilibrada, ela defendeu com firmeza a autonomia financeira da UEPB como necessária para garantir o cumprimento social da missão da Instituição e indagou os concorrentes sobre temas como autonomia universitária, política de valorização dos servidores e internacionalização.

Professora Célia destacou que sua gestão com a professora Ivonildes será pautada no diálogo permanente com toda a comunidade universitária e em uma luta incansável em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, comprometida com a construção de uma universidade mais justa e igualitária. Célia garantiu que vai continuar construindo políticas universitárias que assegurem a eficiência, a sustentabilidade e a responsabilidade na administração dos recursos. “Faremos políticas que favoreçam as relações éticas, as relações transparentes entre todos e entre todas. Construiremos, coletivamente, políticas que promovam a inclusão, a diversidade e estimulem a produção e a divulgação da cultura”, destacou Célia.

Respondendo perguntas vinda dos docentes, a professora destacou as políticas para continuar aproximando a Universidade da sociedade e lembrou que a Instituição já desenvolve inúmeras ações que transformam o conhecimento científico em ações que efetivamente ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela citou os inúmeros projetos e programas de extensão que ganharam força na atual gestão e que mobilizam alunos e professores das diversas áreas do conhecimento.

Ao ser indagada sobre as medidas pós-pandemia, professora Célia lembrou que a UEPB saiu à frente das demais instituições e, pensando na vida e na integridade de toda a comunidade, adotou medidas para evitar o contágio pelo vírus. Nesse sentido, ela enfatizou que, desde o início do cenário de pandemia, a UEPB seguiu os protocolos oficiais de segurança, pensando nos técnicos, professores e alunos. Ela reforçou que a Instituição já está se preparando para estruturar e regulamentar o regime híbrido de trabalho remoto e presencial, com a flexibilização da jornada de trabalho.

Célia ainda destacou que o Grupo de Trabalho Covid-19 está se preparando para o retorno das aulas e reforçou que, a partir do trabalho do Comitê de Crise, a UEPB já está adquirindo Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva e se preparando para o pós-pandemia, adequando os espaços para que não haja risco para a comunidade.

Durante o debate, Célia garantiu ainda que implantará uma política preventiva de cuidado e bem-estar do servidor. Ela lembrou que dentro da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da qual é pró-reitora, já existe um trabalho voltado à saúde do servidor, porém, sua gestão vai ampliar essas atividades para todos os câmpus e fortalecerá as políticas de saúde física e mental do servidor.

Ao encerrar sua participação no debate, professora Célia reafirmou as propostas da Chapa 2 e assumiu o compromisso de sempre atuar de forma justa, comprometida, transparente e aberta ao diálogo com todos. Ela garantiu que vai propor a atualização dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs) e seu cumprimento irrestrito, bem como negociar com o governador João Azevedo o desbloqueio das progressões dos servidores, honrando os retroativos.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe