As novas carteiras estudantis já começaram a ser confeccionadas e o valor a ser pago pelo documento, proposto pelas próprias entidades secundaristas, será no máximo R$ 25. As cédulas do ano passado terão validade até o final deste mês.
Segundo a superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Liliana, apenas a União Paraibana dos Estudantes Secundários (Upes) está impedida temporariamente de confeccionar as novas carteiras, porque a entidade estava com dois representantes almejando o mesmo objetivo.
O caso foi parar na Justiça, que continua analisando a situação. Ainda segundo a superintendente do Procon, as demais entidades credenciadas pelo decreto estadual que permanecem habilitadas para a confecção das identidades estudantis são a Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp) e a União Liberal dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Ulesp).
Já as entidades de nível superior que também podem confeccionar as carteiras estudantis são a Faculdade Maurício de Nassau e os Diretórios Centrais dos Estudantes Fip/Fadip, DCE-Unipê, DCE-IFPB e DCE-UFPB.
Redação
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…