A Paraíba o tempo todo  |

Candidato à reitoria da UFPB defende orçamento próprio para a TV UFPB

Candidato à reitoria da UFPB defende orçamento próprio para a TV UFPB durante XII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária

A relação entre as Universidades e as suas televisões, a captação de recursos financeiros para as TVs Universitárias, seus projetos, tecnologias, convergência de mídias e perspectivas foram temas de discussões entre pesquisadores, professores, profissionais de comunicação e estudantes no XII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária, que aconteceu na entre os dias 7 e 9 de dezembro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O professor Luiz Renato, também participou do evento. Segundo ele, é de extrema importância que as TVs Universitárias tenham orçamento próprio, até para que façam jus à qualidade de profissionais que as integram. Durante o evento, Luiz Renato, que é candidato à reitoria da UFPB, levantou algumas propostas para um novo modelo de TV Universitária.

Em conversa com o presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), o professor Dr. Cláudio Magalhães, por exemplo, Luiz Renato destacou a importância da TV Universitária, tanto para a comunidade acadêmica como para a sociedade e salientou que destinará alguns tópicos ao tema em sua Carta Proposta na campanha para reitor da UFPB. “O modelo ideal para as TVs Universitárias é aquele que coloca o orçamento da TV como previstos no exercício financeiro da Universidade”, disse o candidato, lamentando que desde a sua fundação, a TV UFPB não possui esse apoio orçamentário por parte da reitoria. “Esse apoio seria ótimo, até para fazer jus aos profissionais que fazem a TV UFPB”, ressaltou Luiz Renato.

O Fórum Brasileiro de Televisão Universitária é realizado desde 1997, pela ABTU. Este ano, o evento aconteceu no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, com a co-realização da TV UFPB. Além dos debates sobre políticas e tecnologias voltadas para o fortalecimento das TVs Universitárias, o encontro sempre é uma ótima oportunidade para troca de experiências entre as TVs universitárias de todo o Brasil que na ocasião são convidadas a apresentarem seus casos de sucesso.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe