A Paraíba o tempo todo  |

Canadá recruta estudantes brasileiros para estágio

Aprimorar uma segunda língua fora do País e, de quebra, trabalhar durante a estadia no exterior é o desejo de muitos estudantes e profissionais graduados. A experiência, que enriquece o currículo e amplia possibilidades de emprego, pode se tornar possível através de empresas de intercâmbio. Em João Pessoa, uma delas está com vagas abertas e recrutando interessados para programas de curso de inglês no Canadá. A novidade é que o trabalho remunerado, que antes só era oferecido após três meses de curso, agora pode ser iniciado nos primeiros 30 dias. A estadia mínima é de seis meses e a média da remuneração é de 11 dólares canadenses por hora, o equivalente a pouco mais de R$ 20/hora.

 

As oportunidades vão desde atividades operacionais, para colocar em prática o que foi visto na sala de aula, até estágios na área de atuação em empresas canadenses, por meio período. Gisele Mainardi, Gerente de Estudo & Trabalho da CI, explicou que as empresas canadenses buscam candidatos que tenham vontade e disposição para trabalhar; que possam oferecer um serviço ou atendimento com simpatia e atenção. “Tais características são bastante fáceis de encontrar nos brasileiros”, enfatizou. Ela ressaltou que o candidato já sai do Brasil com visto de permissão de trabalho no Canadá.

Os custos variam de acordo com a cidade, a escola e programa escolhidos. Em média, para um programa de 3 meses de estudo de inglês mais 3 meses de trabalho, o investimento é de 6 mil dólares canadenses ou pouco mais de R$ 10 mil. É preciso ainda ter um bom nível de inglês, ser estudante ou formado em algum curso de graduação, ter disponibilidade de pelo menos 6 meses para morar no Canadá e disposição para trabalhar. Há vagas disponíveis nas cidades de Toronto, Montreal e Vancouver.

 

O aluno pode escolher aulas de inglês voltadas para negócios, jornalismo, marketing, entre outras opções. O curso de 24 semanas, por exemplo, custa pouco mais de 4 mil dólares canadenses e inclui taxa de matrícula e material didático. Como o programa funciona durante o ano todo, os interessados podem se inscrever em qualquer época. As temporadas de verão e inverno, no entanto, costumam ser os momentos em que se abrem mais vagas de trabalho em resorts, estações de ski, entre outros.

 

Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe