A Paraíba o tempo todo  |

Campi do IFPB de Sousa e Cajazeiras aderem à paralisação

– IFPB – no último dia 6, foi a vez dos campi de Sousa e Cajazeiras aderirem ao movimento grevista, nesta segunda-feira (11).

As últimas adesões no Instituto aconteceram nos campús de Cabedelo e Picuí. Com as paralisações dos professores e técnico-administrativos a estimativa é de que pelo menos 9 mil alunos estão sem aula.

Nos campi paralisados, o IFPB está funcionando com 30% do efetivo, conforme informações do Sintef-PB. No âmbito nacional, o número de instituições federais em greve ultrapassou o número de 50 no Brasil, incluindo UFCG e UFPB, segundo o Comando Nacional da Greve.

Os trabalhadores das unidades de Campina Grande, Patos, Guarabira, Princesa Isabel e Monteiro ainda estão definindo se vão aderir ao movimento. A previsão do sindicato das categorias é que até o dia 13 de junho todos os campi do IFPB no estado paralisem suas atividades.
 

 

Redação com paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe