Por pbagora.com.br

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou à unanimidade, em sessão ordinária dessa terça-feira (20), procedimentos licitatórios da Secretaria de Estado da Educação, dispondo R$ 3,6 milhões para aquisição de material pedagógico para alunos do ensino fundamental e R$ 8,2 milhões para serviços de avaliação educacional em larga escala no Pacto pela Aprendizagem na Paraíba – o SOMA. 

A relatoria de ambos os processos, de números 07699/18 e 13776/18, coube ao conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho, que adotou em seu voto, pela regularidade das licitações, relatório do órgão auditor e parecer do Ministério Público de Contas. 

Do mesmo relator, após análise do processo 11826/16, a Câmara votou pela  legalidade dos atos de admissão de pessoal decorrentes de concurso público da prefeitura de Coxixola, confirmando a concessão dos registros de admissão dos aprovados no certame. 

Na mesma sessão, o colegiado também concedeu, após exame da legalidade, caso a caso, dezenas de pedidos de registros de aposentadorias e pensões de servidores públicos e/ou dependentes. E, em alguns dos processos examinados, renovou prazos a institutos previdenciários para remessa de documentos e cumprimento de decisões anteriores da Corte.

A 2ª Câmara realizou sua sessão de número 2926 sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz, e presenças do conselheiro Arnóbio Viana e conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Oscar Mamede Santiago Melo. Pelo ministério Público de Contas atuou a procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz. 

PB Agora com Informações do TCE

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Instituições de ensino superior da PB iniciam cadastro de aprovados no Sisu 2021

As Universidades Federal (UFPB), Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba começam a cadastrar os aprovados no Sistema Sistema de Seleção Unificada…