A Paraíba o tempo todo  |

Bruno autoriza R$ 1,5 milhão para a reconstrução da Escola Presidente Kennedy, em Bodocongó

Foto: Codecom / PMCG

Prefeito lança um novo padrão de unidade escolar municipal em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou na manhã desta quinta-feira, 12, a ordem de serviço de reforma e ampliação da Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada na rua Florípedes Coutinho, no bairro de Bodocongó. Serão investidos na obras recursos de R$ 1.521.962,73. Com a iniciativa, começa a ser implantado um novo padrão de escola pública municipal.

Atualmente são cinco salas com um total de dez turmas, mas com a ampliação serão doze salas com capacidade para 24 turmas, ou seja, mais que vai dobrar a capacidade da escola, que atende atualmente a quase 300 crianças.

Além das 12 salas de aula, Bruno Cunha Lima anunciou que a escola contará com a expansão do pátio coberto e cozinha, implantação de parque, quadra, guarita, sala de leitura, nova sala de recursos para alunos com deficiência, estrutura de acessibilidade nas áreas interna e externa e acesso coberto.

Conforme garantiu Bruno, os estudantes terão uma escola com uma estrutura de muita qualidade, nada ficando a dever em relação aos melhores estabelecimentos privados da cidade. Todo o projeto foi feito pelo setor de engenharia e arquitetura da Secretaria Municipal de Educação. “Trata-se de uma verdadeira reconstrução”, destacou.

Na solenidade, o prefeito garantiu que este modelo ou padrão de escola será implantado nas demais regiões de Campina Grande, pois a meta é oferecer condições dignas e modernas para o segmento educacional do Município.

Após a assinatura da ordem de serviços, foram registrados alguns pronunciamentos. A senhora Antônia de Moura Martins falou em nome das mães dos alunos matriculados na escola. Ele agradeceu ao empenho da gestão municipal em reconstruir o tradicional educandário, o que era um antigo sonho da comunidade escolar.

Quem também apresentou sua palavra de gratidão foi a gestora da escola, professora Viviane Sabino. Ela definiu a iniciativa como um momento de grande felicidade, pois todos a partir de agora – educandos e educadores – vão desfrutar das melhores condições para as atividades pedagógicas.

O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, também se pronunciou, tendo feito uma relato das várias conquistas e avanços da atual gestão no setor educacional. Ele enfatizou que Campina Grande segue firme no sentido de se tornar um dos maiores referenciais ou modelos de educação pública do Brasil.

Também prestigiaram a solenidade os secretários Socorro Siqueira (executiva da Educação), Gilbran Asfora (Gabinete), Valker Neves (Semas), Renato Gadelha (Agricultura), Carlos Dunga (superintendente da STTP), Marcos Alfredo (Codecom) e Roberto Santa Cruz (assessor especial), além de Danilo Silva (Elevação Engenharia). Ainda compareceram os vereadores Rui da Ceasa, Janduy Ferreira, Ivan Batista e Aldo Cabral.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe