A Paraíba o tempo todo  |

Bloco Jacaré do Açude Velho ganha as ruas de Campina

Ao som de frevo e maracatu, bloco Jacaré do Açude Velho ganha as ruas de CG na ressaca do carnaval

Em plena Quarta-feia de Cinzas, ainda tem bloco desfilando em Campina Grande. Trata-se do irreverente Bloco Jacaré do Açude Velho que está de volta!
Ha três anos, o Bloco do Jacaré do Açude Velho sai pelas ruas e da a volta no cartão postal da cidade. De acordo com Alisson Calado, organizador do bloco, este ano, o desfile surpreendeu. O percurso de 2 quilômetros, foi seguido por muita gente ao som de frevo e maracatú.

O bloco se concentrou no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), contando com a participação da Orquestra Brilho de Frevo e o MaracaGrande,
Repleto de novidades este ano, o Bloco do Jacaré ofereceu o Espaço Kids para as famílias levarem suas crianças brincarem com segurança; a camisa do Bloco do Jacaré passa por uma nova remodelação gráfica, ilustrada pelo artista plástico JED, vencedor “O Jacaré vai te Pegar” este ano é interpretada pelo cantor Capilé, ganhando uma nova roupagem, além de novas alegorias inspiradas na tradição carnavalesca que este ano trouxe uma grata surpresa em parceria firmada com a APAM (Associação de Proteção Ambiental).

Continuando sua proposta que além de cultural é social, o Bloco do Jacaré mais uma vez firmou parceria com a CataMais com o Jacarécologico. Recolhendo o lixo que o Bloco poderá causar, visando a importância da reciclagem e a problemática do lixo.
O Bloco do Jacaré surgiu em 2011 com a iniciativa de amigos em reviver o espírito de antigos carnavais de rua em Campina Grande. Inspirado na lenda do Monstro do Lago Ness, que habita as águas gélidas da Escócia, encontramos em Campina um semelhante que há anos desperta a curiosidade dos cidadãos. No seu segundo ano, atingiu um público estimado em mais de 500 foliões, brincando com segurança e alegria.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe