A Paraíba o tempo todo  |

Aulas presenciais da rede pública de Campina Grande devem começar em setembro

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Depois de João Pessoa, foi a vez de Campina Grande anunciar o retorno dass aulas presenciais da rede pública de ensino. Após 17 meses, as aulas devem ser retomadas na segunda quinzena do mês de setembro deste ano. Segundo informou o secretário municipal de Educação Asfora Neto, o retorno será gradual e obedecendo os protocolos sanitários

Esta semana, equipes da Secretaria de Saúde, iniciaram uma visitas nas casas para comunicar o retorno das atividades.

Segundo Asfora Neto, a volta das atividades em creches e escolas tem como requisito a aplicação das segundas doses das vacinas contra a Covid-19 nos profissionais de educação.

O retorno deve acontecer de forma gradativa com, no máximo 50% de cada turma, de volta ao ambiente escolar.

De acordo com o planejamento municipal, um rodízio semanal pode ser feito para que todos os estudantes possam retornar para as salas de aula.

Ainda segundo o secretário, todos os alunos têm direito ao retorno, mas nenhum deles é obrigado. As atividades remotas pela internet e TV serão mantidas.

Outra medida adotada pela prefeitura é a realização de uma busca ativa pelos estudantes matriculados, mas que não e estão interagindo com a escola.

SL

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe