A Paraíba o tempo todo  |

Artigo de professores em revista do Unipê analisa causas da baixa participação das mulheres na política brasileira

Profº Ricardo Sérvulo à esquerda; Rogério Varela à direita

Os professores universitários Ricardo Sérvulo Fonsêca da Costa e Rogério Magnus Varela Gonçalves publicaram, na Revista Acadêmica do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) ‘Direito & Desenvolvimento’, o artigo jurídico denominado ‘Participação da Mulher na Política Brasileira’.

Nele, os professores discorrem sobre o machismo na sociedade que impede as mulheres de ocuparem cargos e posições de prestígio na sociedade. A análise dos professores se baseia em diversos dados, a destacar o divulgado pela União Inter-Parlamentar, que aponta o Brasil com uma das taxas mais baixas do mundo de presença de mulheres no Congresso Nacional, ficando atrás até mesmo de países do Oriente Médio.

“Não é fácil para uma mulher chegar a um cargo de liderança e muitas vezes quando elas finalmente conseguem ocupar os espaços de poder majoritariamente masculinos, elas recebem uma enxurrada de julgamentos e ataques justamente por serem mulheres”, destacam os professores em trecho do resumo do artigo.

Confira a publicação na íntegra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe