A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Aprovados em Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB têm até quinta para inscrições

Os aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2016.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) devem efetuar a pré-matrícula até o dia 11 de agosto. O PSCT 2016.2 ofertou 350 vagas no ensino técnico subsequente e teve seu resultado final divulgado em 4 de agosto. Acesse no Portal do Estudante a lista final dos aprovados para os campi de Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Picuí, Esperança, Patos e Mangabeira (bairro da Capital).

O aprovado deve efetuar a pré-matrícula no campus para o qual foi aprovado até essa quinta-feira. A pré-matrícula será presencial, podendo ser realizada por um procurador legal do candidato. Quem ingressou através das cotas, precisa apresentar a documentação comprobatória de que se encaixa nessa condição. Tudo é descrito no Edital. No dia 19 de agosto, está previsto o edital de confirmação de matrícula. Uma segunda chamada só pode ser divulgada após essa data.

O PSCT 2016.2 especial ofertou vagas para Técnico em Serviços Jurídicos, Informática, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Cuidados de Idosos e Transporte Aquaviário. A seleção foi organizada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), em um processo piloto definido pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), através da Diretoria de Educação Profissional. Isso porque o processo trouxe mudanças como a gratuidade da taxa e a seleção pela nota do Ensino Médio, que foi analisada pelo Histórico Escolar ou pelo boletim do Enem.

É preciso entregar cópias autenticadas (ou apresentar originais e deixar cópias) de foto 3X4; Certidão de Nascimento (ou Casamento); RG, CPF; Cartão do SUS; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Para quem tem mais de 18 anos, cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral. Homens com mais de 18 anos devem apresentar Certificado de Alistamento Militar ou Dispensa de Incorporação.

O IFPB reserva metade das vagas para quem é egresso da escola pública. Nesse montante, há reserva de 50% para quem tem renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Ainda dentro desse universo, há cota de 50% para pessoas que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, conforme dito na legislação. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Para a seleção das vagas de 2017, a previsão é divulgar o edital ainda no fim desse mês e iniciar a inscrição em outubro.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe