A Paraíba o tempo todo  |

APLP trata problemática do magistério, em café da manhã

  A Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), juntamente com o Sintep, realiza café-da-manhã, nesta sexta-feira (30), na sede da entidade, à avenida dos Tabajaras, 940, no Centro de João Pessoa, para prestar informações, aos presentes, sobre o que as entidades vêm reivindicando, em prol da categoria, ao Governo do Estado, nos últimos tempos.

Segundo o presidente da APLP, Francisco Fernandes, o evento faz parte da mobilização estadual do magistério público da Paraíba, que se realiza, entre hoje e amanhã, e tem, como objetivo precípuo, protestar contra ao que ele chama de ‘indiferença manifesta’, do governador Ricardo Coutinho (PSB), acerca de certas pendências com que a categoria vem se debatendo, desde janeiro último, entre as secretarias de Educação e Administração do Estado.

Entre essas pendências, Chico da APLP – como é mais conhecido – enumera o retorno das gratificações GED e GEAP, nos percentuais de 40%; o pagamento do piso salarial integral, sem proporcionalidade; o reajuste das gratificações de direções escolares; a imediata revisão do PCCR – sobretudo, para definir o estímulo à titulação (especialização, mestrado e doutorado).

Em meio a todas essas discussões, o líder classista ainda elege, como não menos importantes, a anulação de uma lei, de 2011, que extinguiu a GED e a GEAP; e a definição do valor real do piso salarial, para 2014, por conta de um erra constado – por ele e pelos demais dirigentes -, do Ministério da Educação e Cultura (Mec), que teria aplicado 8,32%, de reajuste, quando deveria ter aplicado 13,22%.

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe