O concurso público para provimento de cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aplicado no dia 2 deste mês, foi anulado. Durante a aplicação das provas, foram verificadas irregularidades em três estados.

Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de realizar uma nova avaliação, ainda sem data marcada. De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido.

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova – ainda não se sabe se em todos os locais ou apenas nos em que houve irregularidade.

No dia seguinte à prova (3), depois de constatar problemas ocorridos na aplicação do certame no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Alagoas, a agência solicitou esclarecimentos à banca organizadora do concurso.

As irregularidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a Anvisa, outras medidas cabíveis serão tomadas após as constatações das autoridades.

Fonte: Agência Brasil

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mudança demográfica modificará a educação no Brasil no futuro

Salas de aulas estarão mais preparadas e professores devem ter melhor qualidade de trabalho   De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população brasileira só…

Inep divulga hoje os locais de prova do Enem 2019

A partir de hoje (16), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e saberão o local onde farão o exame.…