Alunos da Universidade Estadual da Paraíba em João Pessoa realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (25) pelas principais avenidas do centro da cidade. Eles pedem melhorias para a instituição e pleiteiam audiência com o governador do estado, José Maranhão.

Os alunos pedem a definição de um prédio fixo para a instituição, uma vez que ao longo de três anos a UEPB-JP funcionou em três prédios diferentes, concurso público para professores efetivos, laboratórios, programa de estágio e intercâmbio, bolsa de iniciação científica e de monitoria, entre outras exigências.

Após a manifestação os alunos se deslocaram para a frente do Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes, onde tentam garantir uma audiência com o governador do estado para expor as questões.

 Foto: Walter Fernando

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB recepciona mais de 1,3 mil novos estudantes com trote verde nesta 4ª

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionará 1.340 novos estudantes com trote verde, por meio do plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos espaços da instituição. A…

Dia dos Professores: João reforça trabalho do governo na valorização dos docentes

Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia do Professor e o governador João Azevêdo (PSB) fez questão de ressaltar a importância da data. Mesmo aposentado da função de docente, João…