A Paraíba o tempo todo  |

Aguardando recurso do Governo, reitora ainda teme contingenciamento

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, sinalizou ainda temer que o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal aconteça. No primeiro semestre, o Ministério da Educação anunciou a suspensão do repasse de verbas às instituições federais de ensino superior em todo o país.

Com o apoio de parlamentares estaduais e federais, a reitora participou de audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília no início do mês passado, onde o ministro se comprometeu com o envio de verbas emergenciais, no entanto, apenas parte deste recurso foi disponibilizado até agora.

Temendo o contingenciamento, em entrevista concedida à emissora de Rádio jovem Pan, na manhã desta segunda-feira, em João Pessoa, Margareth alertou que a UFPB poderá vir a ter suas atividades suspensas em setembro. “Até lá, se esse corte, que o ministro chama de contingenciamento não for revisto a universidade vai parar”, avisou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe