A Paraíba o tempo todo  |

ADUFCG debate proposta do Governo Federal, mas fim da greve ainda é incerta

A greve dos professores da UFCG completa nesta quinta-feira(09/7) duas semanas e o Comando Local de Greve da ADUFCG promoverá um debate sobre a proposta do Governo Federal apresentada para os servidores públicos federais, a partir das 9h, no Auditório do Centro de Humanidades, em Campina Grande. A categoria iniciou sua paralisação no último dia 25 de junho.

A avaliação inicial da proposta do Governo para os servidores públicos federais durante a reunião será realizada pelo professor Luciano Queiroz, que nos últimos 10 dias participou como observador da ADUFCG, em Brasília, do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fórum dos SPF) e outras entidades sindicais já rechaçaram a proposta apresentada pelo Sérgio Mendonça, secretário de relações de trabalho no serviço público do MPOG, nas reuniões dos dias 25 de junho e 07 de julho.

A proposta consiste num reajuste parcelado, pago anualmente nos meses de janeiro de 2016 a 2019. No primeiro ano, de acordo com a proposta do governo, o reajuste seria de 5,5% – nos demais seria, em ordem, de 5%, 4,75% e 4,5%. A reivindicação dos SPF´s é de um reajuste salarial numa única parcela de 27,3%, em janeiro de 2016, independente das demais reivindicações das categorias de servidores.

Além da proposta, o MPOG também tenta chantagear os servidores afirmando que do ponto de vista do governo, a negociação dos demais pontos de reivindicações e as reuniões setoriais dependem de um acordo em relação ao reajuste proposto.

 



Redação com ADUFCG

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe