A Paraíba o tempo todo  |

Adiado retorno das aulas presenciais para parte do ensino fundamental e berçário em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa, adiou o retorno das aulas presenciais para os anos final (8º e 9º anos) do ensino fundamental II e das crianças menores e bebês de seis meses a dois anos

. De acordo com a secretária da Secretaria de Educação e Cultura da capital (Sedec), América Castro, a decisão levou em consideração a incidência da variante Delta em João Pessoa e a necessidade de aumentar os procedimentos e as medidas de segurança nas instituições escolares.

A retomada das aulas para o 8º e 9º anos do ensino fundamental será no dia 6 de outubro. A decisão do adiamento provisório surge nas análises e avaliações feitas em torno do perfil da adolescência que caracteriza este grupo, e, sobretudo, ao desempenho dos grupos que já retornaram às instituições escolares e às decisões legais das autoridades municipais competentes para deliberarem sobre as medidas relativas à pandemia.

Segundo a secretaria de educação, o retorno para crianças menores e bebês de 6 meses a dois anos será adiado por mais 30 anos, porque, eles carecem de cuidados e atividades pedagógicas que exigem um contato físico permanente, em face da alimentação assistida, trocas de fraldas e higiene individual com demanda de rotatividade de atendimento profissional, e considerando ainda que estas crianças são mais vulneráveis a processos gripais, alérgicos e virais, e que não poderão usar máscaras de proteção por não ser este um procedimento apropriado para idade.

Dentro das cinco etapas já iniciadas 52 mil alunos já retornaram para as salas de aula, o que representa 71% dos alunos das escolas que retornaram.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      18
      Compartilhe