Categorias: Educação

Achados e Perdidos está funcionando no Telégrafo no Parque do Povo

PUBLICIDADE

Como sempre acontece durante o Maior São João do Mundo, o setor de Achados e Perdidos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande, ganha uma espécie de filial no Parque do Povo e passa a funcionar em dois locais.

 

Em 2019, mais uma vez, além no Terminal da Integração das Malvinas, campinenses e turistas vão poder procurar e entregar objetos eventualmente extraviados no Quartel General do Forró. 

 

Todos os dias, até 07 de julho, o setor de Achados e Perdidos estará funcionando das 18h até meia-noite na cidade cenográfica do PP, mais precisamente no Telégrafo.

 

Neste sábado, 08, na segunda noite do Maior São João do Mundo, poucas pessoas procuraram o serviço. Uma delas foi a jovem Clara Farias Tavares, que perdeu sua carteira de identidade na noite anterior, durante a abertura da festa no Parque do Povo. 

 

"É muito importante esse serviço está disponível para a gente. Infelizmente tive esse estresse de perder meu RG ontem, mas hoje a primeira coisa que fiz foi vir aqui no Achados e Perdidos e consegui recupera-lo", comemorou a jovem.

 

O Achados e Perdidos funciona através de um corpo de funcionários que recebem objetos e documentos perdidos. Eles procuram identificar os respectivos donos para que os mesmos possam ter seus pertences em mãos novamente.

 

Esse serviço é uma ramificação do Espaço Cidadão, que funciona no Mercado das Malvinas e tem a finalidade de emitir documentos variados para pessoas que atualmente se encontram sem algum tipo de identificação necessária para o exercício pleno da sua cidadania. 

 

Os cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) estão sendo emitidos através de solicitação de usuários que ou tenham perdido o documento ou não tenham o cartão. O Espaço Cidadão também funciona como um ponto de apoio para perda de objetos e documentos.

 

O Achados e Perdidos é um importante serviço da Semas, que tem o objetivo de ajudar a população no seu cotidiano. A Secretaria conta com uma grande rede de serviços, que atuam nas mais variadas formas de apoio à comunidade, e manter esses trabalhos ativos é um dos seus objetivos.

 

 

Codecom/CG

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024