A greve dos professores e servidores do IFPB em Campina Grande foi encerrada nesta terça-feira (06). A decisão foi tomada durante uma assembleia das categorias.
As aulas serão retomadas a partir desta quarta-feira (07) tanto nos cursos técnicos quanto nos de nível superior.
Durante a tarde, os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também decidiram encerrar a greve. A saída unificada foi decidida em assembleia da categoria realizada no Centro de Vivência da instituição. As aulas voltam a partir da terça-feira (13).
Os professores da UFPB haviam entrado em greve no dia 28 de maio, deixando cerca de 24 mil alunos sem aula, em pouco mais de quatro meses de paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb), o fim da greve não significa dizer que os profissionais aceitaram alguma proposta do governo federal. Segundo os sindicalistas, o governo ofereceu 10,8% de reajuste salarial, divido em dois anos, o que foi acatado por outras categorias de servidores federais, mas rejeitado na assembleia da UFPB nesta terça (6).
Redação
