A Paraíba o tempo todo  |

A queda (rápida) do aplicativo Threads


Envolvimento do usuário diminui no Meta Threads

A plataforma de mídia social baseada em texto, Threads, registrou um recorde de 100 milhões de inscrições em apenas cinco dias, mas de acordo com dados da Sensor Tower e Similarweb, o serviço registrou alguma queda no crescimento e engajamento.

Os dados da Sensor Tower sugerem uma redução significativa no engajamento do usuário desde o lançamento do Threads: na terça e na quarta-feira, o número de usuários ativos diários da plataforma caiu cerca de 20% em relação ao sábado e o tempo gasto pelo usuário caiu 50%, de 20 minutos para 10 minutos.

Dados da Similarweb mostraram tendências semelhantes. O Threads teve uma queda de mais de 25% em usuários ativos diários entre o pico de 7 de julho e a segunda-feira para usuários do Threads em telefones Android em todo o mundo. A empresa ainda não terminou de calibrar seu modelo com dados do iOS.

Dados semelhantes da web também sugeriram que o tempo de uso caiu mais da metade, com a quantidade média de tempo que os usuários dos EUA passaram no aplicativo caindo de cerca de 20 minutos em 6 de julho para pouco mais de 8 minutos em 10 de julho.

Qual a perspectiva?

“Vimos o envolvimento cair um pouco no fim de semana e, na segunda-feira, estimamos que o Threads tinha 36,6 milhões de usuários ativos no Android”, disse David Carr, gerente sênior de insights da Similarweb, à CNBC, acrescentando: “Embora houvesse um grande interesse em verificar o app inicialmente, nem todo usuário tem o hábito de visitar Threads com a mesma frequência que em outros aplicativos sociais.”

Desde sua estreia em 5 de julho, o Threads ganhou as manchetes por sua integração de inscrição no Instagram, feed algorítmico e sentimento positivo dos anunciantes. Um dia após o lançamento do Threads, o The Verge informou que os usuários já haviam postado mais de 95 milhões de postagens e 190 milhões de curtidas, com base nos dados internos da empresa que ele havia visualizado.

O Threads ainda está em seus primeiros dias, e é natural que um boom de inscrições diminua à medida que os usuários exploram um novo serviço e se a comunidade e os tópicos que ela promove são adequados.

Um porta-voz da Meta observou: “Embora seja cedo, estamos entusiasmados com o sucesso inicial do Threads, que superou nossas expectativas. Lançamos o aplicativo há pouco mais de uma semana e nosso foco agora é garantir um desempenho estável, oferecendo novos recursos e continuar a melhorar a experiência nos próximos meses.” A empresa também observou que o CEO Mark Zuckerberg comentou no Threads que a maior parte de seu crescimento para 100 milhões de inscrições foi orgânico, não resultado de promoções.

À custa do Twitter

Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads no Meta, tem falado sobre o fato de que ele não planeja priorizar notícias ou política na nova plataforma, o que significa que pode não servir como um substituto do Twitter para alguns. usuários avançados.

“A política e as notícias difíceis inevitavelmente aparecerão no Threads – elas também apareceram no Instagram até certo ponto – mas não faremos nada para encorajar essas verticais”, escreveu Mosseri no Threads.

“A Meta só precisa de 1 em cada 4 usuários do Instagram para usar o Threads mensalmente para ser tão grande quanto o Twitter”, disse Jasmine Enberg, principal analista da Insider Intelligence, em um comunicado.

“Parte do envolvimento que Threads desfrutou parece ter sido desviado diretamente do Twitter”, disse Carr, da Similarweb, à CNBC. “Nos primeiros dias de atividade de pico do Threads, na última quinta e sexta-feira, o tráfego do Twitter caiu cerca de 5% em relação aos mesmos dias da semana anterior. Esses são indicadores reconhecidamente muito iniciais, mas mostram que o Threads tem o potencial de roubar um uso significativo do Twitter, principalmente porque a equipe do aplicativo Threads começa a preencher os recursos ausentes, como hashtags e pesquisa por tópicos.”

É cedo para dizer se o Threads será um sucesso a longo prazo, mas é claro que a Meta está comprometida em torná-lo um competidor viável do Twitter. O serviço tem uma série de vantagens sobre o Twitter, incluindo uma interface mais fácil de usar, uma comunidade mais unida e uma maior integração com o Instagram. No entanto, o Threads também tem alguns desafios a superar, como a falta de recursos como hashtags e pesquisa por tópicos. Será interessante ver se o Threads pode superar esses desafios e se tornar uma força significativa no cenário das mídias sociais.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe