A Paraíba o tempo todo  |

A queda (rápida) do aplicativo Threads


Envolvimento do usuário diminui no Meta Threads

A plataforma de mídia social baseada em texto, Threads, registrou um recorde de 100 milhões de inscrições em apenas cinco dias, mas de acordo com dados da Sensor Tower e Similarweb, o serviço registrou alguma queda no crescimento e engajamento.

Os dados da Sensor Tower sugerem uma redução significativa no engajamento do usuário desde o lançamento do Threads: na terça e na quarta-feira, o número de usuários ativos diários da plataforma caiu cerca de 20% em relação ao sábado e o tempo gasto pelo usuário caiu 50%, de 20 minutos para 10 minutos.

Dados da Similarweb mostraram tendências semelhantes. O Threads teve uma queda de mais de 25% em usuários ativos diários entre o pico de 7 de julho e a segunda-feira para usuários do Threads em telefones Android em todo o mundo. A empresa ainda não terminou de calibrar seu modelo com dados do iOS.

Dados semelhantes da web também sugeriram que o tempo de uso caiu mais da metade, com a quantidade média de tempo que os usuários dos EUA passaram no aplicativo caindo de cerca de 20 minutos em 6 de julho para pouco mais de 8 minutos em 10 de julho.

Qual a perspectiva?

“Vimos o envolvimento cair um pouco no fim de semana e, na segunda-feira, estimamos que o Threads tinha 36,6 milhões de usuários ativos no Android”, disse David Carr, gerente sênior de insights da Similarweb, à CNBC, acrescentando: “Embora houvesse um grande interesse em verificar o app inicialmente, nem todo usuário tem o hábito de visitar Threads com a mesma frequência que em outros aplicativos sociais.”

Desde sua estreia em 5 de julho, o Threads ganhou as manchetes por sua integração de inscrição no Instagram, feed algorítmico e sentimento positivo dos anunciantes. Um dia após o lançamento do Threads, o The Verge informou que os usuários já haviam postado mais de 95 milhões de postagens e 190 milhões de curtidas, com base nos dados internos da empresa que ele havia visualizado.

O Threads ainda está em seus primeiros dias, e é natural que um boom de inscrições diminua à medida que os usuários exploram um novo serviço e se a comunidade e os tópicos que ela promove são adequados.

Um porta-voz da Meta observou: “Embora seja cedo, estamos entusiasmados com o sucesso inicial do Threads, que superou nossas expectativas. Lançamos o aplicativo há pouco mais de uma semana e nosso foco agora é garantir um desempenho estável, oferecendo novos recursos e continuar a melhorar a experiência nos próximos meses.” A empresa também observou que o CEO Mark Zuckerberg comentou no Threads que a maior parte de seu crescimento para 100 milhões de inscrições foi orgânico, não resultado de promoções.

À custa do Twitter

Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads no Meta, tem falado sobre o fato de que ele não planeja priorizar notícias ou política na nova plataforma, o que significa que pode não servir como um substituto do Twitter para alguns. usuários avançados.

“A política e as notícias difíceis inevitavelmente aparecerão no Threads – elas também apareceram no Instagram até certo ponto – mas não faremos nada para encorajar essas verticais”, escreveu Mosseri no Threads.

“A Meta só precisa de 1 em cada 4 usuários do Instagram para usar o Threads mensalmente para ser tão grande quanto o Twitter”, disse Jasmine Enberg, principal analista da Insider Intelligence, em um comunicado.

“Parte do envolvimento que Threads desfrutou parece ter sido desviado diretamente do Twitter”, disse Carr, da Similarweb, à CNBC. “Nos primeiros dias de atividade de pico do Threads, na última quinta e sexta-feira, o tráfego do Twitter caiu cerca de 5% em relação aos mesmos dias da semana anterior. Esses são indicadores reconhecidamente muito iniciais, mas mostram que o Threads tem o potencial de roubar um uso significativo do Twitter, principalmente porque a equipe do aplicativo Threads começa a preencher os recursos ausentes, como hashtags e pesquisa por tópicos.”

É cedo para dizer se o Threads será um sucesso a longo prazo, mas é claro que a Meta está comprometida em torná-lo um competidor viável do Twitter. O serviço tem uma série de vantagens sobre o Twitter, incluindo uma interface mais fácil de usar, uma comunidade mais unida e uma maior integração com o Instagram. No entanto, o Threads também tem alguns desafios a superar, como a falta de recursos como hashtags e pesquisa por tópicos. Será interessante ver se o Threads pode superar esses desafios e se tornar uma força significativa no cenário das mídias sociais.


    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe