A Paraíba o tempo todo  |

5 MESES: comando de greve da UEPB quebra acordo firmado com o governador

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (16), o magnífico reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, informou que o comando de greve dos docentes da instituição havia quebrado o acordo firmado com o governador Ricardo Coutinho (PSB) em reunião na última sexta-feira (13).

Durante audiência realizada com os professores e com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; e do procurador geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, e alguns deputados estaduais; o governador apresentou propostas de melhorias na infraestrutura da universidade e debateu alguns pontos da questão salarial dos docentes.

Segundo informações do reitor, o comando de greve queria a incrementação de um auxílio saúde, que seria similar ao concedido aos técnicos-administrativos.
Em acordo feito entre a reitoria e o governo do Estado, o benefício seria pago e o comando de greve convocaria uma assembleia para hoje(16), em que seria anunciada o fim da paralisação, que já dura 5 meses.

A assembleia não foi convocada e entende-se que a greve continua.

– Não judicializei, nem cortei o ponto dos professores porque estou apostando no diálogo e discernimento – declarou Rangel.

Segundo o reitor, o Ministério Público da Paraíba deve entrar com uma ação de ilegalidade da greve ainda hoje.

As declarações foram repercutidas na Rádio Correio FM.
 

Foto e informação: paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe