Cerca de 3,9 mil alunos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), hoje e amanhã, na Paraíba. Eles estão divididos em cinco cidades, com maior número de candidatos no município de Sumé. No município de Esperança, apenas um aluno fará a prova. As provas deste final de semana foram necessárias por que os alunos ficaram impedidos de fazer o Enem nos dias 5 e 6 de novembro, por causa da ocupação de manifestantes em várias unidades de ensino, usadas como local de prova. Em todo país, mais de 277.622 mil alunos irão fazer a prova.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF). Mas os alunos paraibanos devem ficar atentos porque, como o Nordeste participa do horário de verão, na Paraíba, os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio dia. As provas terão início às 13h30 (horário ofi cial de Brasília/DF), 12h30 na Paraíba.
Segundo o Inep, após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala de provas, até que seja autorizado o seu início, sob pena de eliminação do exame. Toda logística utilizada no mês passado se repetirá na segunda aplicação, entre elas as novidades de segurança, adotadas pela primeira vez este ano. Os participantes terão coleta de dado biométrico, que será realizada pelo chefe de sala durante a aplicação. Ao entrar e sair dos banheiros, todos os alunos passarão por vistoria com detectores de metais, o que antes era feito de forma amostral.
Esta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame, publicou um perfil dos candidatos que ficaram para a segunda aplicação do Enem.
Redação com MEC
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Quando você não está à mesa para uma decisão, você está no menu! Trump está…
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), assinou dois decretos que declaram a desapropriação…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação,…
Um jovem de 25 anos morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (21) enquanto dormia embaixo…