A primeira etapa do projeto Espep Itinerante, que conta com a participação de aproximadamente 200 servidores públicos, será encerrada neste sábado (27), no Núcleo de Ensino de Sapé. A entrega dos certificados de conclusão de curso será realizada à tarde pelo superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), André Felisberto.
Esta foi a primeira vez que a Espep ofereceu cursos de capacitação para o servidor público estadual no interior do Estado. Nesta primeira etapa do projeto, que faz parte do plano de interiorização das ações do Governo, foram oferecidos quatro cursos: Educação Ambiental, Higiene e Segurança no Trabalho, Marketing Pessoal, e Formação de Políticas e Planejamento contra o Bullying.
Além de servidores de Sapé, o Espep Itinerante atendeu servidores de Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Cruz do Espírito Santo e de municípios circunvizinhos. As próximas etapas do projeto serão realizadas em Alagoa Grande e Sousa, em datas a serem definidas.
Todos os alunos recebem o material didático, o certificado de conclusão de curso, e podem requerer a Carteira de Estudante, que dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal, além de meia-entrada no cinema, teatro, show, e eventos esportivos.
A ideia do Espep Itinerante é atender a grande demanda de servidores do interior que carecem de capacitação. “A intenção do Governo da Paraíba é valorizar os servidores estaduais. Com essa ação de interiorização, a previsão é que centenas se qualifiquem”, disse André Felisberto.
Secom-PB
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…