Cerca de 100 mil estudantes da rede privada não terão aulas hoje na Paraíba. O motivo é que os professores vão realizar a segunda assembleia geral da categoria, que reivindica, entre outras cláusulas sociais, um reajuste salarial de acordo com o índice real da inflação do país, algo em torno de 4%. A informação é do secretário técnico do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB), Diego Gomes.
A assembleia será realizada a partir das 9h, na sede do sindicato, na Avenida General Osório, no Centro de João Pessoa. Na pauta da categoria consta também a manutenção das cláusulas sociais, a revisão da convenção coletiva de trabalho, a reforma trabalhista e outros assuntos previstos no edital de convocação.
Todos os anos, os professores realizam três assembleias no período da data-base da categoria. A primeira foi realizada no último dia 24, a segunda será hoje a partir das 9h, e a terceira assembleia ainda não tem data definida. Ainda segundo o diretor técnico do Sinteenp-PB, “a paralisação dos professores durante três dias no ano está prevista na convenção coletiva da categoria e não ocasiona nenhum prejuízo ao ano letivo. O objetivo é para que todos os funcionários das instituições de ensino possam participar da assembleia geral da categoria".
A rede privada de ensino, segundo informações dos dirigentes sindicais, tem cerca de 700 instituições, incluindo as escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.
Redação
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (20) alertando servidores…
Foi vetado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o projeto de lei de autoria…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), publicou nesta quinta-feira, 19…