A Paraíba o tempo todo  |

Volume acumulado de exportações na PB em 2017 cresce 23,2%

O  volume de exportações na Paraíba cresceu 23,2% nos primeiros sete meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Balança Comercial divulgados nesta segunda-feira (14). O estado vendeu mais de 82,1 milhões de dólares em produtos para o exterior, enquanto de janeiro a julho de 2016 esse valor foi de 66,6 milhões de dólares.

O produto mais exportado pela Paraíba são os calçados de borracha, que respondem por 43,72% de todo o volume de exportação do estado, seguido dos açúcares de cana (22,71%). A lista ainda tem ilmenita (um óxido natural de ferro e titânio), sucos e mamões. O países que mais compram da Paraíba são Austrália (11,32%), Estados Unidos (10,44%), França (9,73%).

Já os produtos mais comprados do exterior incluem trigos e misturas (11,50%) e malte (11,48%) e os países que mais mandam produtos para a Paraíba são a Argentina (24,31%) e a China (20,39%).

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe