Categorias: Economia

Vereadores exigem cumprimento de Lei das Filas em CG

PUBLICIDADE

 Os vereadores de Campina Grande estão decididos a decretar guerra as agências bancárias que insistem em descumprir a Lei da Fila. Para isso, eles saíram do plenário da Casa de Félix Araújo para atestar se as denúncias feitas pelos clientes, tem fundamento. A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campina Grande, formada pelos vereadores Miguel Rodrigues, Napoleão Maracajá e Alexandre do Sindicato, vem realizando várias vistorias no interior do bancos.

O objetivo destas diligências foi a aferição “in loco” do cumprimento da Lei Municipal 4.330 que disciplina o tempo de espera em fila de estabelecimentos bancários e comerciais.

No começo da semana, os vereadores estiveram nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, e ainda no supermercado Hiper Bompreço. Até a próxima sexta-feira, a comissão visitará outras agências para saber se houve melhoras no atendimento aos clientes.

Com base na constatação de diversos descumprimentos do Código de Defesa do Consumidor, bem como da Lei das Filas, a comissão apresentou requerimento solicitando por parte da Mesa Diretora da Câmara Municipal a realização uma Audiência Pública com a presença do PROCON Municipal, representantes das agencias bancárias, CDL, Associação Comercial, Sindicato dos Bancários e os demais interessados nesta temática. 
“Iremos discutir para tentarmos viabilizar soluções para este problema que aflige diariamente os nossos munícipes”, explicou o vereador Miguel Rodrigues.

O Procon Municipal já autuou diversas vezes as agências bancárias de Campina Grande por descumprimento da Lei da Fila.O Procon está de olho no cumprimento da Lei Municipal 4.330/2205, que dispõe sobre o tempo máximo para atendimento ao público pelas agências bancárias. Para isso, o órgão estará intensificando a fiscalização nos bancos de Campina Grande para verificar se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados.

 O Procon tem registrado reclamações diárias de consumidores lesados pela demora no atendimento no setor de caixas. A legislação em vigor determina que agências bancárias, supermercados e lojas de departamento devem colocar à disposição do consumidor, pessoal suficiente para que o atendimento nos caixas seja realizado em tempo hábil, respeitando a dignidade e tempo do usuário.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PRF recupera na Paraíba dois veículos roubados no Rio Grande do Norte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, em menos de três horas, uma moto…

28 de maio de 2024

MPPB recomenda a prefeito de Santa Rita cancelar São João ou dividir gastos com organizadora do evento

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deu o prazo de dois dias para que o…

28 de maio de 2024

Quase mil litros de loló que seriam vendidos no São João são apreendidos em CG

Em uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, mais uma…

28 de maio de 2024

MP aciona Justiça para obrigar Prefeitura de Conde a reformar escola Noêmia Alves em até 90 dias

A Promotoria de Justiça de Conde ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura Municipal, exigindo…

28 de maio de 2024

Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa mais da metade do volume esperado para todo o mês de maio

Choveu na manhã desta terça-feira (28) mais da metade do esperado para todo mês de…

28 de maio de 2024

Dia dos namorados chegando: Procon-JP revela diferença de até R$ 2.800 no preço do mesmo celular

Está pensando em presentear seu amor com um celular no Dia dos Namorados? Mas cuidado…

28 de maio de 2024