As vendas da Ford Motor nos EUA registraram queda de 48% em fevereiro, uma vez que o ambiente econômico continua desafiador, informou a empresa em comunicado nesta terça-feira, 3. Considerando as vendas das marcas Ford, Lincoln, Mercury e Volvo, as vendas nos EUA totalizaram 99.400 veículos no mês passado, ante 192.799 veículos em fevereiro de 2008.

Com esse resultado, a montadora planeja produzir no segundo trimestre na América do Norte 425 mil veículos, sendo 135 mil carros e 290 mil caminhos. O número representa um corte na produção de 38% em relação ao segundo trimestre de 2008, quando a montadora fabricou 685 mil veículos.

 

"Um elemento chave da nossa estratégia para construir nossa reputação e melhorar o valor das revendas é alinhar a nossa produção à demanda do consumidor", disse o vice-presidente de vendas e marketing da Ford, Ken Czubay, em comunicado. As informações são da Dow Jones.

 

 

estadão.com.br

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IBGE inscreve para concurso público com 63 vagas até esta terça-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (25), o edital para o processo seletivo com 2.658 vagas temporárias para coordenador censitário de subárea e agente censitário…