As vendas da 10ª Feira de Brinquedo Popular (Brincarte) cresceram 33,7% em relação à edição anterior do evento, promovido pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP). Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Shopping Sul, na Capítal. A 10ª Brincarte ocorreu de 6 a 15 de outubro e comercializou 1.476 brinquedos artesanais, como piões, mamulengos e bonecas de pano.
De acordo com a coordenadora do PAP, Lu Maia, foi comercializado o montante de R$ 20.092 (1.476 produtos vendidos) contra R$ 15.027 (956 peças comercializadas) no ano passado. “Esses números representam a qualidade do nosso artesanato, e que o Governo do Estado está no caminho certo ao dar irrestrito apoio a algo tão fundamental para a nossa cultura e para a nossa economia”, destacou Lu Maia.
Ao todo, participaram da 10ª Brincarte 91 artesãos oriundos das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande e Remígio. Os profissionais foram selecionados por meio de edital de chamamento público.
Em sua 10ª edição, a Feira de Brinquedo Popular tem se consolidado no calendário cultural de João Pessoa. Em plena semana da criança, artesãos de várias cidades paraibanas incrementam ainda mais o universo infantil, com brinquedos feitos de várias tipologias.
Redação
O vereador Wagner Lucindo de Souza, de Santa Rita, permanecerá preso mesmo após a revogação…
A prática esportiva como ferramenta de mudança social segue entre as prioridades do deputado federal…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…
Galo da Madrugada deve arrastar mais de 2 milhões de pessoas ao som de 30…
Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…
Com a chegada do Carnaval, o consumo de bebidas aumenta e o bolso do folião…