Categorias: Economia

Venda de imóveis novos em São Paulo cai 46,3%

PUBLICIDADE

As vendas de imóveis residenciais novos na região metropolitana de São Paulo caíram 46,3% em maio, na comparação com abril, com a comercialização de 4.149 unidades. A informação faz parte da pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo). Do total de vendas em maio na região, 47% foram na capital.

O segmento de dois quartos liderou as vendas em maio, com 1.657 moradias, 39,9% do total vendido no mês, enquanto o de três dormitórios representou 34,2% do que foi comercializado (1.417 unidades).

A soma das vendas de imóveis de dois e três dormitórios representou 74,1% do total negociado no mês. Os imóveis de quatro dormitórios responderam por 18,1% do total, com 753 moradias.

Segundo levantamento da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), em maio foram lançados 4.592 imóveis residenciais, enquanto as vendas chegaram a 4.149 unidades. No acumulado do ano até maio, no entanto, a situação é inversa: foram lançadas 23.381 unidades e vendidas 28.674, ou seja, teve venda de lançamentos do ano anterior.

 

R7

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026