A Paraíba o tempo todo  |

Venda de carros novos em janeiro é a maior da história para o mês

 Consumidores foram atraídos pela propaganda das concessionárias, que anunciaram aumento de preço após o fim dos estoques de carros fabricados em 2013. O resultado foi um novo recorde de vendas para o mês de janeiro.

 

O primeiro mês do ano fechou com 299.725 unidades vendidas, 1% a mais do que em janeiro do ano passado. As vendas diárias foram de 13.624.

 

A maior parte dos carros vendidos foi fabricada no ano passado e por isso tinha um IPI menor, e como conseqüência, o preço final também ficou mais baixo. Daí o interesse do consumidor. Com o fim do estoque com IPI menor fica a dúvida sobre o desempenho das vendas agora no mês de fevereiro.

 

A Fiat começou o ano indicando que pode ser mais uma vez a marca mais vendida este ano. Ficou com 21% do mercado em janeiro, cerca de três pontos percentuais a mais do que as suas principais concorrentes: a Volkswagen, segunda colocada, ficou com 18,4% e a GM, terceira com 18,0%.

 

Ford (9,8%), Renault (7,2%) e Hyundai (6,1%) vêm a seguir na quarta, quinta e sexta colocações. Toyota (4,3%), Honda (3,6%), Nissan (2,1%) e Citroën (2,1%) completam a lista das dez marcas mais vendidas em janeiro.

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe