Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta, na Paraíba

Por conta do feriado de Corpus Christi, muitas instituições tanto públicas quanto privadas funcionam em horário especial ou decretam ponto facultativo.
O governo do estado da Paraíba estabeleceu que os servidores estaduais terão ponto facultativo na quinta e na sexta-feira de Corpus Christi, 8 e 9 de junho. Assim como os servidores federais, os servidores do estado da Paraíba também ganharam uma folga de quatro dias. O mesmo aconteceu com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba também será diferenciado e nas comarcas de todo o Estado. Na sexta-feira (2) os funcionários trabalharam um turno extra para compensar o expediente da sexta-feira (9), pós Corpus Christi, quando o ponto será facultativo. Nos dois dias 8 e 9 de junho, advogados e o público serão atendidos por magistrados plantonistas, conforme relação disponibilizada no site do TJPB no link “Plantão Judiciário”.

A Defensoria Pública do Estado também teve o expediente modificado na última sexta-feira, 2 de junho, para compensar o ponto facultativo do dia 9 de junho. A mudança atinge todas as unidades da DPE-PB no Estado e está prevista no Ato Conjunto Nº 01/2022, assinado também pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e Ministério Público Estadual (MPPB). Nos dias 8 (Corpus Christi) e 9 de junho a Defensoria funcionará apenas em regime de plantão.

A Prefeitura de João Pessoa também não terá expediente interno nas repartições públicas municipais nos próximos dias 8 e 9. A Secretaria de Administração (Sead) decretou ponto facultativo na quinta-feira (8) em celebração ao Dia de Corpus Christi, emendando com a sexta-feira (9).

Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) não terão atividades e os funcionários terão pontos facultativos os dias 8 e 9 de junho.

De acordo com a Federação Brasileiros dos Bancos (Febraban), os bancos vão fechar na quinta e voltarão a abrir na sexta-feira. Ou seja, contas de consumo como energia e água, assim como faturas e ou vencimentos, poderão ser pagas na sexta-feira sem acréscimo de multa.

Na quinta-feira e na sexta, os estabelecimentos comerciais devem estar abertos, desde que os patrões cumpram com as obrigações trabalhistas.

Redação

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026