A Paraíba o tempo todo  |

Veja como atualizar o cadastro do Auxílio Brasil em JP e não correr o risco ficar sem o benefício

 Devido a mudança promovida pelo Governo Federal de mudar o Bolsa Família para o Auxílio Brasil, os beneficiados com dúvidas sobre como vai funcionar o programa de transferência de renda do Governo Federal podem procurar, em João Pessoa, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou, em caso de atualizações, na sede do Bolsa Família, no Centro.

A Prefeitura de João Pessoa informou que mesmo sem uma data para a mudança, as famílias que dependem do auxílio devem regularizar seus dados no CadÚnico. “A orientação é que quem ainda não tem o cadastro venha fazer. E, quem já é cadastrado, só precisa se preocupar se já tiver há mais de dois anos sem atualizar os dados”, esclareceu a coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família de João Pessoa, Raquel Feitosa.

Aqueles que já são cadastrados, mas precisam atualizar os dados, devem agendar atendimento na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), na Praça Barão do Rio Branco, número 45, no Centro. Para garantir o atendimento e evitar aglomerações o agendamento deve ser feito pelos números 3214-3200 ou 3214-1874, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Já quem ainda não é cadastrado, deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do respectivo bairro. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Documentos – Tanto para o primeiro cadastro, quanto para atualização dos dados, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de residência, da conta de água ou luz. Todos os documentos devem ser originais.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe