Com a aproximação do fim do ano, o comércio da Paraíba já se prepara para aumento das vendas, isso porque segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado se destacou em primeiro lugar no Nordeste, nos indicadores de Excelência de Gestão.

 

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), Nivaldo Vilar, a previsão é que as vendas aumentem 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele informou também que cerca de 5 mil novas vagas de empregos temporários nas áreas do comércio, serviços e indústrias, devem ser abertas até o mês de dezembro na Paraíba. "Os interessados nos empregos temporários já estão distribuindo os currículos no comércio e na Região Metropolitana de João Pessoa. Cerca de 20% dessa demanda deve conquistar uma vaga em aproximadamente mil empresas", revelou Vilar.

 

O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, também compartilha a opinião do presidente da CDL. "Mesmo com todas as dificuldades políticas e econômicas que o Brasil vem passando, a Paraíba tem se destacado entre os estados brasileiros com crescimento de vendas no comércio acima da média nacional. E em virtude disso, o Instituto Fecomércio prevê um crescimento nas vendas de final de ano na ordem de 5% em relação ao mesmo período do ano passado", afirmou Medeiros.

 

O presidente da Fecomércio atribui a necessidade das contratações ao aumento da cadeia de consumo e com o crescimento da população, que ocorrem a cada ano, principalmente entre a classe média, provocando o aumento das vendas e da necessidade de mais mão de obra qualificada para atender bem os consumidores.

 

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa, Rogério Braz, disse que esses números poderiam ser melhores se o paraibano tivesse um melhor poder de compra. "Atualmente, cerca de 18 mil pessoas trabalham no comércio na Região Metropolitana de João Pessoa. O salário atual da categoria é de R$1.110", informou.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso públicos oferecem mais de 416 vagas de emprego na Paraíba

Pelo menos 416 vagas são oferecidas em seis editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 26 de janeiro a 2 de fevereiro. Seleção da Prefeitura de…