Os comerciantes que trabalham na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) ganharam uma cartilha educativa que os ajudará nas atividades diárias. Nesta quinta-feira (1), um telão montado na central expôs mensagens e imagens relacionadas aos temas abordados na cartilha, desenvolvida por professores e alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e técnicos da central de abastecimento.
Na oportunidade, os trabalhadores que atuam individualmente recolhendo material reciclável no lixo produzido pelos comerciantes, foram apresentados, como também oficializado o núcleo de catadores da Empasa.
Para a professora da UFPB, Alana Crispim, a união dos três temas na cartilha foi intencional, “pois o que sentimos nas abordagens com os trabalhadores na central de abastecimento foi de ligação real nas carências dos que formam a engrenagem da comercialização dos hortifrutigranjeiros. Cada problema foi analisado e evidenciado para o direcionamento das soluções. Sendo assim, vamos aplicar outros tipos de ações”, revelou a professora.
O presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, disse que abriu as portas da estatal para que o campo da pesquisa universitária tivesse oportunidade de aplicar teorias aprendidas nas salas de aulas, com a prática da diária dos que fazem a Empasa. “Estamos abertos para esse tipo de trabalho, e, para tanto, é só nos procurar que daremos total apoio”, endossou o presidente.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito que investigou a morte de um homem…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou, nesta terça-feira (30), três editais da Política…
A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba em…
A rede hoteleira de João Pessoa deverá registrar uma das maiores taxas de ocupação do…
A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro ficou em 5,2%, segundo dados divulgados pelo…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…