O emprego no setor de hotelaria está em franca expansão na Paraíba. Para atender a demanda, o governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e o Senac estão qualificando profissionais que atuam na cadeia produtiva do turismo. Segundo o diretor de Fomento e Economia da PBTur, Francisco Linhares, nos dois últimos meses foram realizados seis cursos beneficiando 106 profissionais da área.
O executivo informa que estão sendo oferecidas 40 vagas nas áreas de ‘Qualidade no atendimento em meios de hospedagem’ e na preparação de ‘Tortas doces e salgados’. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 deste mês, das 8 às 12h, e das 14 às 18h, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, localizada na avenida Cabo Branco, nº 2788, em João Pessoa. O telefone para maiores informações (83) 3031-3547.
De acordo com a diretora de Planejamento e Orçamento do Senac, Indira Brandão, as vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Para o curso de ‘Qualidade no Atendimento em Meios de Hospedagem’ são oferecidas 20 vagas. As aulas acontecerão no período de 28 de outubro a 06 de novembro, das 8 às 12h15 (segunda à sexta-feira).
Já o curso de ‘Tortas e Salgados’ será realizado entre os dias 30 de outubro a 8 de novembro, das 13h30 às 17h45, de segunda à sexta-feira, e também está sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições para os cursos de Tortas e Salgados poderão ser feitas até o próximo dia 28.
Segundo a executiva, a inscrição no curso só será confirmada mediante o comparecimento do candidato munido dos documentos pessoais e a carta de encaminhamento da empresa, para o preenchimento da ficha acadêmica e sua respectiva assinatura. Ao final do curso, o aluno recebe um Certificado da instituição formadora. Indira Brandão disse que será conferido o Certificado, àquele que concluir com aproveitamento mínimo 75% e comprovar o desenvolvimento das competências necessárias no decorrer das atividades propostas.
O projeto de ‘Qualificação do Setor do Turismo no Litoral’ é resultado da parceira entre Governo do Estado, por meio da PBtur, o Sistema Fecomércio (Sesc /Senac e Sebrae). Para Linhares, o investimento em treinamento e aperfeiçoamento é necessário para suprir a demanda por mão de obra qualificada na cadeia do turismo do estado, que nesse esse ano já alcançou um volume de um milhão de desembarque de visitantes nacionais e estrangeiros. Ele também informa que esses profissionais irão atuar no atendimento aos turistas que vierem visitar o ‘Destino Paraíba’ por ocasião da Copa do Mundo de 2014.
Ascom
A proibição do uso de celulares nas escolas, tema de um projeto de lei apoiado…
Uma aposta simples feita em Cuiabá (MT) acertou as seis dezenas sorteadas da Mega-Sena e ganhou R$201.963.763,26. Este…
Na manhã deste domingo (10), durante o evento de ciclismo “Gran Fondo Brasil” realizado em…
Um incêndio devastador atingiu uma residência no bairro Gangorra, na cidade de Itatuba, na noite…
Na Paraíba, foram registrados 658 casos de desaparecimento em 2024, até setembro, um aumento de…
O Sertão paraibano enfrenta, neste sábado (9), um clima extremamente seco, com a umidade relativa…