A Paraíba o tempo todo  |

Trabalhadores da Embraer protestam contra demissões

Trabalhadores do primeiro turno da fábrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em São José dos Campos (SP), participaram nesta sexta-feira de um ato em protesto às 4,2 mil demissões anunciadas pela empresa na tarde de ontem.

 

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, os trabalhadores que chegavam nos ônibus da empresa desceram antes de chegar à sede e caminharam carregando faixas até a portaria da Embraer, onde foi realizado o protesto. Logo depois, os funcionários assumiram seus postos de trabalho.

 

O sindicato não soube informar quantos trabalhadores participaram da manifestação, mas disse que o ato foi pacífico e sem a ocorrência de acidentes. Segundo informações do sindicato, a Embraer emprega 21 mil trabalhadores, dos quais cerca de 15 mil estão em São José dos Campos. Esta seria a maior demissão em massa anunciada pela empresa, que não comunicou a medida oficialmente ao sindicato.

 

De acordo com informações publicadas no site do sindicato, a entidade já vinha insistindo em marcar uma reunião para discutir soluções para possíveis problemas acarretados pela crise econômica global, já que havia boatos de demissões. Uma das cobranças feitas era a garantia de emprego dos trabalhadores desde o ano passado. Entre as alternativas defendidas para evitar demissões está a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e de direitos.

 

terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe