A Paraíba o tempo todo  |

Toyota reduzirá à metade número de contratações no ano

A montadora japonesa Toyota contratará no ano fiscal 2008-2009 1.800 novos empregados, a metade do contingente que admitiu no anterior. O objetivo é cortar gastos perante a crise.

 

Será a primeira vez em sete anos que a companhia contrata menos de dois mil novos empregados em um ano fiscal, conforme noticia o jornal local "Nikkei".

 

Para o período 2008-2009, que termina em março, a Toyota tinha previsto 3.600 novas contratações de empregados para trabalhar em tempo integral.

 

A queda da demanda por automóveis nos últimos meses atingiu de forma forte as grandes exportadoras japonesas, entre elas a Toyota, maior fabricante de carros do mundo.

 

Entre as medidas previstas para enfrentar a crise, a montadora se centrou em reduzir o número de novos contratos e em congelar salários.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe