Categorias: Economia

TIM nega risco de instabilidade da rede por causa de promoção

PUBLICIDADE

 A TIM afirmou nesta sexta-feira que "não existe qualquer potencial de instabilidade" de sua rede e que cerca de 12 milhões consumidores finais serão afetados pela decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a promoção "Infinity Day".

A autarquia publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União a suspensão da comercialização do pacote promocional, que cobra do usuário um valor fixo por dia para chamadas dentro da rede TIM e por isso acarretaria maior uso da rede.

A Anatel considerou que a oferta apresenta "potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP, bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral" da operadora. Conforme a decisão, a TIM deverá interromper a comercialização da oferta, enquanto os consumidores que já adotaram vão usufruir dos preços até às 23h59 do dia 18 de novembro, para "evitar lesão a direitos dos usuários". A empresa pode sofrer multa de até R$ 210 mil por dia em cada Estado onde a promoção for oferecida.

Na quinta-feira, a TIM afirmou que "foram transmitidos para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada a 19 cidades, para oportuna análise, conforme regulamentação em vigor". A promoção é limitada a 19 cidades e cobra apenas R$ 0,50 na primeira chamada do dia entre celulares TIM – as demais não apresentam custo ao consumidor.

A medida é mais um revés para a empresa do grupo Telecom Italia, que teve sua imagem abalada nos últimos meses após uma suspensão das vendas móveis em julho e de acusações de que derrubava certas chamadas para forçar usuários a realizarem novas ligações. Segundo o site da TIM, a promoção iria de 11 de novembro a 15 de janeiro.

Um plano similar vale para chamadas interurbanas e fixas também dentro da rede da TIM. Considerados "ilimitados" pela operadora, os diversos pacotes "Infitiny", que incluem também planos de dados, têm sido uma estratégia bem-sucedida da TIM, levando a operadora no ano passado ao segundo lugar da telefonia móvel no País em número de assinantes.

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024